Deputado Estadual Durval Ângelo

Política

A- | A+



Blog do José Prata encerra as atividades. Foram 54.148 visitas e 95.172 visualizações de página em 18 meses


Estou encerrando as atividades do Blog do José Prata. Ele cumpriu os objetivos que justificaram o seu lançamento.  

Em primeiro lugar: a defesa do legado da prefeita Marília Campos em Contagem, Minas Gerais, e da liderança política da petista. Marília foi eleita deputada estadual com a maior votação da história da cidade e é a segunda deputada estadual mais votada da Grande Belo Horizonte.

Em segundo lugar: lancei o blog também para divulgar os meus estudos sobre os enormes avanços dos governos Lula e Dilma. O eixo dos estudos que divulguei no Blog, reproduzido também no site da Fundação Perseu Abramo do PT, teve como centralidade “Futuro X Passado”. Depois das manifestações de 2013, uma análise quase consensual entre os analistas políticos era que a eleição de 2014 teria a marca da mudança. Nunca acreditei nisso. Insisti na divulgação dos comparativos de governos do PT X PSDB, e, com o esvaziamento da terceira via de Marina Silva, foi a polarização que defendi que acabou prevalecendo.

Em uma plenária dramática realizada em Contagem no segundo turno, liderada pela deputada eleita Marília Campos, fiz uma avaliação para “levantar o moral da tropa”, como a gente brinca, e passei uma enorme convicção, na qual acreditava de fato, que a virada final seria de Dilma. Foi um dos momentos mais bonitos de que participei nos últimos anos.

Vou encerrar o Blog, mas nos encontraremos em outras mídias sociais. Depois de muito resistir, por sugestão de minha filha, Natália, aderi ao Facebook, cujo endereço é: www.facebook.com/jose.prata.16. Tenho que contribuir também com o mandato de deputada estadual de minha mulher, Marília Campos, que em breve lançará o site de seu Mandato. Assim, toda vez que eu publicar um artigo de maior conteúdo no site da Marília ou em outras mídias sociais, eu o compartilharei no meu Facebook.

Ao longo dos dezoito meses do meu Blog fui muito bem recebido: foram 54.148 visitas e 95.172 visualizações de páginas. Vamos continuar juntos, defendendo a revolução democrática em nosso país. Um abraço a todos e todas.